CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR

Home / Blog / CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR

5 benefícios da energia solar:

1- Economia

Com certeza essa deve ter sido a primeira razão que veio à sua cabeça, não é mesmo? Como você não dependerá tanto da energia elétrica das concessionárias, sua conta vai cair. O quanto será economizado? Isso vai depender da quantidade de placas voltaicas utilizadas .

Além disso, você também pode ganhar dinheiro vendendo a eletricidade não utilizada, que você gerou, para a concessionária. Quanto mais energia você produzir, menos dependente será.

Em quanto tempo o investimento será recuperado? Segundo a Absolar, em um período de três a sete anos.

2- Baixo custo de manutenção

Um sistema de energia solar geralmente não exige muita manutenção. Você só precisa mantê-lo relativamente limpo. E como o Brasil é um país que chove bastante, a natureza mesmo pode se encarregar desta tarefa.

Os fabricantes de painéis solares mais confiáveis ​​oferecem 25 anos de garantia. Além disso, como não há peças móveis, não há desgaste. Normalmente, o inversor é o único equipamento que precisa ser trocado após 5 a 10 anos, pois está trabalhando continuamente para converter energia solar em eletricidade.

E o melhor: os kits são de fácil instalação, pois vêm completos, e os painéis solares e inversores de alta qualidade aprovados pelo INMETRO. Tudo para garantir melhor segurança.

Outra vantagem é o monitoramento do sistema em tempo real com armazenamento de dados na nuvem.

3- Valoriza a sua propriedade

Comprar um imóvel com painéis solares se traduz em custos mais baixos de eletricidade, não é mesmo? Então, ao instalar painéis solares, aumentará a atratividade na hora de vender.

Um estudo realizado pelo Laboratório Nacional de Energia Renovável americano (NREL) concluiu que as imóveis equipados com painéis solares vendem 20% mais rápido e por um valor 17% maior.

4- Energia limpa e renovável com baixo impacto ao meio ambiente

A energia solar é uma fonte verdadeiramente limpa e renovável de energia. Ela tem o menor impacto no meio ambiente em comparação com qualquer outra fonte de energia.

Ela não produz gases de efeito estufa e não polui. Isso sem dizer que também requer pouca água, ao contrário das usinas nucleares e hidrelétricas, por exemplo. A produção não cria nenhum ruído, o que é um grande benefício da energia solar, já que muitas instalações solares estão em áreas urbanas.

5 - Sem apagões e em qualquer lugar

Enquanto houver Sol, um sistema de energia solar pode ser usado em qualquer lugar. Isso é particularmente útil para regiões remotas sem acesso a qualquer outra fonte de eletricidade, como em barcos ou áreas rurais.

E como o astro-rei deve continuar brilhando nos próximos 5 bilhões de anos, será impossível ter problemas como os enfrentados com o sistema elétrico. Ficará no passado os apagões ou oscilações de energia, seja por razões humanas ou desastres naturais.

Quer descomplicar a implantação de um sistema de energia solar? Aproveite para ler, agora mesmo, este post!